Entre o tradicional e o novo, PSDB estuda nomes para disputa em Nova Andradina

Partido tenta conter debanda ao mesmo tempo em que busca criar novas lideranças

Da Redação


Entre novos nomes e o de políticos tradicionais, o PSDB de Nova Andradina estuda alternativas para a disputa pelo comando da Prefeitura de Nova Andradina em 2020.

Ao Jornal da Nova, o presidente do diretório municipal, Janes Lau Pini, destacou a força política do “Casal Hashioka”, mas voltou a pregar que “não tem nada definido”.

Além de Roberto e Dione, despontam no ninho tucano as figuras do empresário Nô do Frutal e do próprio dirigente.

“Mas podem aparecer outros nomes, não tem nada definido, estamos articulando”, destacou Pini.

Além da disputa majoritária, o dirigente reforçou as tratativas em busca de compor uma chapa de vereadores competitiva.

Paralelamente, o PSDB tenta evitar uma “debanda” dos atuais, como Valmirá do Pax, que já anunciou a sua saída, e do vereador João Dan, que avalia deixar a sigla.

“A gente não manda em ninguém. Existem conversas, mas cremos que, se existem, é porque são nomes bons que acabam sendo cobiçados por outros partidos”, avaliou.

No entanto, Pini revelou que, oficialmente, o PSDB ainda não recebeu qualquer comunicado sobre eventuais desfiliações.

“O que há são especulações e, conforme a candidatura do PSDB vai ficando mais consistente, creio que diminui essa possibilidade [de debanda]”, opinou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!